Apesar do lançamento de muitos modelos, de diversas marcas e com perfil mais ou menos desportivo, as vendas dos smartwatch continuam a não descolar, com muitos utilizadores a mostrarem dificuldade em justificar o custo que se aproxima de um smartphone de gama média. E o resto da categoria dos wearables, os dispositivos "de vestir" também não está a ter melhor desempenho.
Os números da eMarketer mostram que esta categoria está com crescimento negativo e que foi tomada pela venda de colunas inteligentes, as verdadeiras assistentes domésticas, entre as quais se destacam a Google Home e a Amazon Echo.
O relatório que foi agora divulgado indica que a empresa de estudos de mercado aposta mais na venda destes dispositivos para instalar em casa, invertendo as previsões que apontavam para quem 60% dos adultos nos Estados Unidos tivesse um wearable no final de 2016. Agora a eMarketer estima que em 2018 o crescimento de vendas seja apenas de 11,9%, baixando para um dígito em 2019.
Só 50 milhões de adultos norte americanos usam um dispositivo wearable por mês, o que se traduz em 20% da população, enquanto 77% dos adultos usam smartphone.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários