Não é a primeira vez que a Xiaomi agita as águas com o seu smartphone dobrável, mostrando-o em funcionamento. Primeiro foi o seu presidente Lin Bin, a “brincar” com o equipamento, mostrando como este se dobra em três partes até se transformar num smartphone. O executivo referiu na altura que o dispositivo era o resultado de grandes desafios técnicos de ecrãs dobráveis, mas já tinha um protótipo funcional. E deixou no ar dois nomes possíveis: Mi Dual Flex e Mi Mix Flex.

Para já, conhecido pela comunidade como Mi Flex, a Xiaomi lançou mais um vídeo do smartphone, desta vez na sua página oficial na rede social Weibo. O vídeo tem mais qualidade que o anterior, e oferece uma boa visão das suas transformações, começando como um tablet, até se dobrar em três partes, revelando-se um smartphone. Pena que não seja possível ver os dois ecrãs traseiros a trabalhar após ser dobrado.

Apesar de muito curto, há um detalhe interessante mostrado: a forma como o dispositivo parece assumir a função “back” através de um gesto do dedo a deslizar para a esquerda, ainda que não seja totalmente claro se está ou não encostado ao ecrã.

Com o “indie” FlexPai da Royole já à venda na China, espera-se o verdadeiro lançamento dos smartphones dobráveis das gigantes tecnológicas, nomeadamente o Huawei Mate X que ainda esta semana o Sapo Tek teve oportunidade de ver de perto; e o Samsung Fold que chega às lojas no dia 3 de maio, embora Portugal não esteja contemplada na lista dos países que o vai receber.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.