Lei Jun, CEO da Xiaomi, já tinha confirmado que a linha Xiaomi 14 chegaria a mais mercados além da China. seria lançada globalmente. Agora, a Xiaomi confirma o lançamento internacional para o dia 25 de fevereiro, num evento em Barcelona em antecipação ao Mobile World Congress 2024.

Embora não avance com muitos mais detalhes, o “convite” deixado pela marca nas redes sociais e a informação partilhada no seu website oficial dão destaque para as capacidades fotográficas dos smartphones, que contarão com uma nova geração de lentes da Leica na configuração de câmaras.

De acordo com rumores que circulam online, espera-se que a marca avance com o lançamento de dois modelos da linha Xiaomi 14, a versão standard e a versão Ultra, que substituirá a versão Pro nos mercados internacionais.

Recorde-se que, na China, a linha Xiaomi 14, uma das primeiras linhas de smartphones a contar com o sistema operativo HyperOS da marca, está equipada com o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm.

A versão base do smartphone dispõe de um ecrã de 6,36 polegadas, com uma uma nova versão de display C8 AMOLED, além de uma taxa de atualização adaptativa de 1-120 Hz e brilho máximo de 3.000 nits. A bateria conta com uma capacidade de 4.610 mAh, incluindo suporte a carregamento de 90 W com fio ou 50 W wireless.

Xiaomi 14 estreia novo sistema operativo HyperOS e processador Snapdragon 8 Gen 3
Xiaomi 14 estreia novo sistema operativo HyperOS e processador Snapdragon 8 Gen 3
Ver artigo

A versão Pro está equipada com um ecrã maior, com 6,73 polegadas, além de uma bateria com capacidade de 4.880 mAh, que suporta carregamento rápido de 120 W e carregamento wireless a 50 W.

No que toca à configuração de câmaras, os modelos lançados na China contam com algumas semelhanças. A câmara principal, com uma lente Leica Summilux com estabilizador ótico de imagem OIS e HDR, é de 50 MP. Na versão standard, a abertura do obturador é de f/1.6. Já na versão Pro, a abertura é variável, entre f/1.42 a f/4.0.

Os smartphones contam ainda com uma lente de telefoto de 50 MP, com 3.2X de zoom e estabilizador OIS, assim como uma lente ultra grande angular de 50 MP, com um ângulo de visão de 115º.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.