Recentemente, circularam na Internet alguns rumores de que o WhatsApp poderia aumentar o número limite de participantes em videochamadas para não “perder terreno” em relação às plataformas mais populares. Agora, a mais recente atualização da aplicação para iOS permite fazer videochamadas de grupo até 8 pessoas.

A página da aplicação na loja da Apple dá conta da nova funcionalidade, indicando que todos os utilizadores deverão ter instalada a nova versão do WhatsApp para poder participar. Para iniciar uma videochamada até oito membros, o utilizador terá de selecionar previamente os participantes, sendo que não poderá incluir membros que não façam parte da lista de contactos do seu telemóvel.

WhatsApp poderá permitir videochamadas de grupo até 8 participantes em breve
WhatsApp poderá permitir videochamadas de grupo até 8 participantes em breve
Ver artigo

Os utilizadores do WhatsApp no sistema operativo Android terão de esperar um pouco mais pela chegada da mais recente atualização à Play Store da Google. No entanto, os mais impacientes poderão fazer o download do APK atualizado diretamente a partir do website do WhatsApp.

Em tempos de pandemia e de isolamento social, as aplicações e plataformas de videochamadas tornaram-se na forma preferida por muitos para manter o contacto com a família, amigos e colegas de trabalho. Recorde-se que, no início de abril, a empresa liderada por Mark Zuckerberg decidiu facilitar as chamadas para grupos até quatro membros na aplicação. Embora sempre tenha duplicado o número limite, o WhatsApp compete num mercado onde as plataformas “rivais” permitem maior número de participantes.

Facebook “inspira-se” no Zoom e cria sala de teleconferência para 50 utilizadores
Facebook “inspira-se” no Zoom e cria sala de teleconferência para 50 utilizadores
Ver artigo

Por exemplo, a Google Duo aumentou recentemente para 12 o número de pessoas que podem estar na mesma conversa. Já o FaceTime para iOS permite 32 participantes, o novo Messenger Rooms tem salas de conferência virtuais até 50 membros e a Zoom tem suporte de videoconferências até 100 pessoas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.