Recentemente, circularam na Internet alguns rumores de que o WhatsApp poderia aumentar o número limite de participantes em videochamadas para não “perder terreno” em relação às plataformas mais populares. Agora, a mais recente atualização da aplicação para iOS permite fazer videochamadas de grupo até 8 pessoas.
A página da aplicação na loja da Apple dá conta da nova funcionalidade, indicando que todos os utilizadores deverão ter instalada a nova versão do WhatsApp para poder participar. Para iniciar uma videochamada até oito membros, o utilizador terá de selecionar previamente os participantes, sendo que não poderá incluir membros que não façam parte da lista de contactos do seu telemóvel.
Os utilizadores do WhatsApp no sistema operativo Android terão de esperar um pouco mais pela chegada da mais recente atualização à Play Store da Google. No entanto, os mais impacientes poderão fazer o download do APK atualizado diretamente a partir do website do WhatsApp.
Em tempos de pandemia e de isolamento social, as aplicações e plataformas de videochamadas tornaram-se na forma preferida por muitos para manter o contacto com a família, amigos e colegas de trabalho. Recorde-se que, no início de abril, a empresa liderada por Mark Zuckerberg decidiu facilitar as chamadas para grupos até quatro membros na aplicação. Embora sempre tenha duplicado o número limite, o WhatsApp compete num mercado onde as plataformas “rivais” permitem maior número de participantes.
Por exemplo, a Google Duo aumentou recentemente para 12 o número de pessoas que podem estar na mesma conversa. Já o FaceTime para iOS permite 32 participantes, o novo Messenger Rooms tem salas de conferência virtuais até 50 membros e a Zoom tem suporte de videoconferências até 100 pessoas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dos exercícios às experiências científicas: as melhores imagens da Estação Espacial Internacional -
Site do dia
25 imagens extraordinárias mostram a beleza da natureza em fotografias de vida selvagem -
App do dia
Nova app Daze quer transformar mensagens em verdadeiras obras de arte digitais -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários