Já falámos no Flipagram antes no TeK. É uma espécie de Instagram, mas para “colagens” vídeo de 60 segundos (ampliados há pouco tempo), que podem levar vídeos propriamente ditos, mas também fotos e texto e música de fundo.

De início era apenas possível partilhar os Flips noutras plataformas, como o Facebook ou o Instagram, mas atualmente o Flipagram conta com a sua própria plataforma, onde é possível seguir outros utilizadores e ser seguido, colocar hashtags e outras coisas que tais, próprias dos media sociais deste tempo.

A plataforma ganha agora um novo recurso, com a integração de uma função de messaging direto, que vem permitir aos seus utilizadores partilharem e comentarem as apresentações criadas pela comunidade com um “amigo” ou grupos de “amigos” em privado e sem sair da aplicação.

A nova função tem direito a um novo botão, que vai surgir do lado direito do botão principal “+” – para adicionar um novo Flip – em substituição do botão de música – agora remetido para a secção “Explore” da aplicação.

O direct messaging no Flipagram vai ter uma disponibilização faseada para os diferentes dispositivos Android, iOS e Windows.