O Facebook diz que existem 800 milhões de utilizadores que estão ligados a figuras públicas através da rede social e que por semana existem mil milhões de interações entre seguidores e celebridades. Para ajudar os “famosos” a controlarem toda a informação foi lançada a aplicação Mentions.



A ferramenta simplifica a gestão de conteúdos relacionados com uma determinada pessoa ou marca. Além de garantir acesso a um fluxo “privado” de publicações onde a celebridade é referida, permite também que o cantor, músico, desportista ou empresa possa interagir com os seguidores.

A aplicação tem opções para a publicação de conteúdos, como fotografias, vídeos e até permite criar um evento de perguntas e respostas, diretamente a partir do telemóvel.



As figuras públicas vão ainda ter acesso a uma lista dos tópicos que estão a gerar mais discussão na rede social e será também possível receber notificações sobre o que outras figuras públicas estão a comentar entre si.



Para já a aplicação Facebook Mentions só está disponível nos EUA e para utilizadores da rede social que tenham o perfil verificado. Em comunicado a empresa de Mark Zuckerberg diz que tem planos para levar a aplicação até outras localizações nos próximos meses.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico