A próxima geração de iPhones ainda não foi lançada, mas, como é habitual, têm surgido vários rumores sobre os alegados quatro lançamentos da empresa, com o 5G já a fazer parte da equação. Desta vez, foi a Bloomberg a avançar que a empresa da maçã está a preparar uma alteração no design do chassi do iPhone Pro, com algumas características de realidade aumentada (RA) do novo iPad Pro, rumores que no início de abril já tinham surgido na Internet.

A notícia foi divulgada com base em informações divulgadas por pessoas familiarizadas com o plano da Apple e corroboram os rumores do analista Ming-Chi Kuo, divulgados o ano passado. No entanto, existem algumas diferenças no que dizem respeito às "previsões técnicas" desse novo design.

Poderá o iPhone 12 ter o sensor de realidade aumentada do novo iPad da Apple?
Poderá o iPhone 12 ter o sensor de realidade aumentada do novo iPad da Apple?
Ver artigo

De acordo com o site, a Apple irá lançar dois modelos iPhone Pro, com três câmaras traseiras, e que irão integrar o novo sistema 3D do iPad Pro, o LIDAR. Já no início de abril o youtuber Filip Koroy mostrou de que forma a tecnologia também poderá "encaixar" na próxima versão do iPhone.

Quanto às dimensões, a Bloomerg afirma que o maior iPhone Pro terá um ecrã "um pouco maior" do que o de 6,5 polegadas do iPhone 11 Pro Max e que o notch do Face ID será "provavelmente" reduzido ao nível do tamanho. Já Kuo garantia no ano passado que os iPhones Pro iriam contar com ecrãs de 5,4 polegadas e 6,7 polegadas e todos eles iriam integrar a tecnologia 5G .

De acordo com a nova informação divulgada, os quatro iPhones irão incluir uma "atualização significativa" do processador. O foco está nas melhorias do desempenho da inteligência artificial e da RA, garante o site.

HomePod: estará a Apple a desenvolver uma versão mais pequena e barata?

De acordo com a Bloomberg, a Apple está a trabalhar numa versão mais pequena e barata da coluna portátil inteligente HomePod, que deverá ser lançada ainda este ano. Para além disso, os rastreadores da Apple, chamados de Apple Tags, irão permitir que os utilizadores rastreiem objetos do mundo real como chaves e carteiras.

Quanto ao lançamento, e devido à pandemia de COVID-19, alguns dos novos iPhones podem ser lançados várias semanas depois do dito período "normal", no mês de setembro. Ainda assim, continuarão previstos para a estação de outono.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.