Apresentações do iPhone significam também controvérsia na Internet. Esta semana a Apple lançou a versão 12 do modelo, todos eles 5G, e o “ritual” cumpriu-se. Os memes e tweets que o SAPO TeK reuniu mostram os internautas desiludidos com a opção da empresa da maçã em excluir da embalagem a maior parte dos acessórios. Mas também houve tempo para destacar as queixas do costume, relativo ao preço do modelo e ao seu design.

Ao todo são quatro novos smartphones e, depois de o ano passado o sistema triplo de câmaras do iPhone 11 Pro ter sido o grande destaque, este ano um dos assuntos mais falados prende-se com uma opção que a Apple diz ser em nome do ambiente. A gigante tecnológica vai vender o iPhone 12 sem carregador e sem o sistema de auriculares, o que obriga a comprar à parte ou utilizar algum compatível que tenha.

O preço é outra questão bastante falada na Internet, como é costume com o lançamento do iPhone todos os anos. A verdade é que apesar de ter “encolhido” o tamanho dos modelos, a Apple “esticou” o seu valor. Em Portugal, os preços do iPhone 12 mini começam nos 829 euros, mas no iPhone 12 Pro Max já chegam a 1.629 euros. Desde sexta-feira, 16 de outubro, que pode encomendar o iPhone 12 "normal" e o iPhone Pro, mas o mini e o Pro Max só estão disponíveis para pré-encomenda a partir de 6 de novembro.

Veja na fotogaleria algumas das reações dos internautas à apresentação do iPhone 12

O próprio design foi alvo de críticas pelos internautas, chegando mesmo alguns a comparar com versões anteriores. A verdade é que é indiscutível que o novo iPhone tem semelhanças em termos de design a modelos mais antigos, como o iPhone 5. E isso não passou despercebido pelos fãs.

Além dos internautas, as próprias marcas também não perderam a oportunidade de aproveitarem o lançamento do iPhone 12 sem a maior parte dos acessórios incluídos. Foi o caso da Xiaomi, que na conta de Twitter espanhola deixa claro, de forma indireta, que não tem intenções de fazer a mesma escolha da empresa da maçã.

As diferenças entre o iPhone 11 e iPhone 12: serão assim tantas?

O SAPO TeK acompanhou em direto a apresentação do iPhone 12 na terça-feira, 13 de outubro, e reuniu as principais diferenças entre o novo modelo da Apple e a versão anterior, 11. Apesar das novidades do novo equipamento, e de todo o “hype” que os produtos da Apple suscitam, há que considerar bem, na hora de decidir comprar, se realmente existem novidades indispensáveis para a sua aquisição.

Veja na galeria a apresentação do iPhone 12

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.