O próximo iPhone, que deverá receber o nome de iPhone 12 tem sido alvo de muita especulação nas últimas semanas. Desta vez, os rumores indicam que os modelos mais caros da Apple poderão contar com um ecrã com uma taxa de atualização mais elevada, passando para 120 Hz, o dobro da atual. A confirmar-se, este upgrade permite uma maior rapidez de resposta, em que já apostaram vários concorrentes da Apple, como a Samsung e a One Plus.

A informação é divulgada no canal de YouTube EverythingApplePro, que esclarece que esta atualização não deverá estar presente nos modelos mais baratos. Ainda assim, todas as versões deverão integrar displays OLED em vez de os já habituais LDC no iPhone, que não oferecem tanto contraste.

Poderá o iPhone 12 ter o sensor de realidade aumentada do novo iPad da Apple?
Poderá o iPhone 12 ter o sensor de realidade aumentada do novo iPad da Apple?
Ver artigo

De notar, no entanto, que existe a possibilidade de o telefone poder alternar entre duas taxas de refrescamento diferentes para o ecrã, consoante a tarefa que está a desempenhar, para poupar bateria. Por isso, poderá apenas chegar aos 120 Hz em casos de jogos ou de scrolls rápidos, por exemplo.

A verdade é que a Apple já conta com equipamentos com esta taxa de atualização, já que através do recurso ProMotion o iPad Pro chega aos 120 Hz. A mudança acontece numa altura em que as taxas de atualização mais elevadas já estão a ditar a tendência nalguns smartphones Android. Para além da linha Galaxy S20 da Samsung e do One Plus 8 Pro, ambos com 120 Hz, os smartphones de gaming fabricados pela ASUS e pela Razer, também apostam nesta tecnologia.

Apesar da informação ser dada como certa por várias fontes, a  Apple não confirmou a informação divulgada.

Que rumores andam a circular sobre o iPhone 12?

Ainda faltam vários meses até que a Apple apresente o próximo modelo de iPhone, o que normalmente acontece nos primeiros dias de setembro, mas em março o ConceptsiPhone analisou os rumores e criou modelos mockups tridimensionais do iPhone 12. O resultado está neste vídeo.

Mais recentemente, em abril, o youtuber Filip Koroy, do canal EverythingApplePro, anunciava que o sensor LIDAR, integrado no novo iPad Pro da Apple, "encaixava" no iPhone 11 Pro e também poderá estar presente no iPhone 12. A estratégia deve significar que, quando for lançado, poderá ter novas ferramentas, jogos de realidade aumentada e de realidade virtual.

Quanto a previsões de lançamento, vários analistas preveem que a pandemia de COVID-19 atrase o novo smartphone da Apple. Por isso, os fãs poderão ter de esperar até novembro ou dezembro. Garantido está o novo iPhone SE 2020, que a Apple apresentou em abril, com um preço a começar nos 499 euros em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.