É verdade que as lojas digitais da Google e da Apple dispõem de múltiplas aplicações que podem ajudar os mais novos a começar a sua aventura pelo mundo da programação. Mas, se está à procura de uma app que vá além dos jogos e que abra a porta à exploração, porque não experimentar a Hopscotch?

Baseada numa linguagem de código própria que toma inspiração na Scratch, a aplicação deixa os “techies” mais novos aprenderem por si próprios: seja a fazer uma recriação de um jogo mobile popular como o Crossy Road, uma app para colorir desenhos criativos ou um livro de histórias interativo.

O lema da Hopscotch é “não há erros, mas sim oportunidades para explorar e aprender” e, com mais de 33 milhões de projetos criados, inspiração não falta. Depois de se dedicarem a construir as suas próprias apps, as crianças podem partilhá-las na comunidade online da aplicação. Há ainda a possibilidade de fazer o download de qualquer um dos projetos publicados e adaptá-los a seu gosto.

Para ajudar no processo de criação, a Hopscotch tem múltiplos vídeos com instruções passo-a-passo. No seu canal de YouTube, os entusiastas da programação poderão também encontrar um desafio novo todas as semanas.

A Hopscotch é gratuita e está disponível para iOS na App Store. A aplicação dispõe também de um modo pago, com subscrições mensais a partir dos 7,99 dólares, que desbloqueia funcionalidades premium mais avançadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.