Uma das características interessantes da aplicação desenvolvida pela Microsoft, e que tira partido de tecnologia usada em produtos como o Office, é o reconhecimento de texto a partir de fotos, um atributo útil para quem está em viagem e precisa de descodificar a informação que tem à frente numa ementa, numa placa ou num folheto informativo, por exemplo.
A aplicação para Android também foi atualizada e passa a oferecer a possibilidade de traduzir texto mesmo sem uma ligação à Internet. O utilizador só precisa de instalar os pacotes das línguas enquanto está ligado, se aquilo que lhe interessa estiver disponível.
Esta característica não está disponível na app para iOS, tal como a funcionalidade que permite a tradução de texto a partir de imagens ainda não chegou ao Android. Quem usar a app num iPhone ou no iPad pode no entanto traduzir frases e guardar os cartões com os resultados para usar mais tarde, quando estiver offline. A prazo, a ideia da Microsoft é uniformizar as funcionalidades disponíveis nas duas aplicações.
No iOS, como no Google Play, a app está otimizada para funcionar em coordenação com smartwatches, permitindo que o utilizador fale diretamente para o relógio para pedir uma tradução e veja também a partir desse ecrã a resposta que a aplicação tem para lhe dar. O suporte está garantido para 50 línguas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários