Criar uma conta numa rede social é abrir a janela para um mundo de conteúdos extremamente diversificados. Se há quem veja vantagens nisso, já outras pessoas, como os pais, ficam um pouco mais apreensivos em "abrir essa janela". Foi mesmo com esse problema em mente que o Vine lançou recentemente a aplicação Vine Kids.

Com um design a pensar nas crianças, trazendo monstros animados que ajudam os mais novos com as funcionalidades da aplicação, o Vine Kids traz todo o conceito da aplicação original: vídeos de seis segundos e com um efeito em loop. Contudo, a principal diferença consiste no conteúdo apresentado, já que apenas certas contas como a da Disney e Nickelodeon vão usufruir desta montra de conteúdos.

A equipa do Vine, empresa comprada pelo Twitter, já fez saber que os conteúdos não serão escolhidos com recurso a um sistema informático, mas que haverá uma equipa a controlar os vídeos que aparecem na cronologia da aplicação.

Esta é uma ideia que já estava incluída nos planos da Vine desde janeiro, mas que apenas ganhou forma esta semana. A aplicação está disponível para iOS e o download é gratuito.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico