Em mais uma edição do Astronomy Pictures of the Day, a NASA mostrou-nos um alinhamento de planetas sobre as pirâmides do Egito, uma paisagem crepuscular, no Yosemite, bem como as várias cores da Lua e o seu eclipse.

Em maio, uma das imagens em destaque mostra-nos as várias cores do satélite natural da Terra. Numa colagem, da autoria de Marcella Pace, é possível ver o astro em todas as suas tonalidades, desde o raro lilás ao mais costumeiro cinzento amarelado. Uma Lua azul surge quando o céu está particularmente carregado de poeiras e a vermelha torna-se mais comum em dias de calor, junto ao horizonte.

No dia 30, a agência espacial destacou uma fotografia de Fefo Bouvier onde é possível ver raios de luz a incandescer por detrás de uma montanha. A cor e o brilho devem-se ao facto de o sol estar parcialmente eclipsado pela lua na altura do registo e à concentração de aerossóis na atmosfera. A fotografia foi captada no Uruguai.

Estas e outras imagens fazem parte da seleção do APOD do mês de maio. Na galeria abaixo, pode ficar a conhecer todos os registos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.