O francês Thomas Pesquet pertence à nova geração de astronautas sociais e, como tal, é conhecido por aproveitar as suas estadias a bordo na Estação Espacial Internacional (ISS), e a vista privilegiada oferecida, para retratar a Terra vista do Espaço, no geral e em particular, ilustrando as suas contas do Twitter, Instagram e afins.

Portugal já saiu algumas vezes “na rifa”, como aconteceu, por exemplo com as saudações espaciais que pretenderam assinalar o feriado português do 25 de abril, em 2017, altura em que o astronauta cumpria a sua primeira missão ao serviço da ESA.

A bordo da ISS pela segunda vez desde abril deste ano, Thomas Pesquet já teve tempo para reunir um álbum bastante amplo de recursos imagéticos.

Estas são algumas das fotos mais recentes:

Do conjunto de imagens mais recentes, partilhadas na sua página do Twitter, destaque para a foto noturna registada a partir da Cupola da Estação Espacial, em que compara a batalha de beleza entre a luz natural das estrelas e a iluminação noturna das cidades.

Entretanto o astronauta francês publicou um time-lapse que retrata a passagem noturna pela Europa.

Na sua segunda missão espacial, Thomas Pesquet seguiu viagem em abril último com mais três colegas astronautas uma equipa de mais três elementos: Shane Kimbrough e Megan McArthur da NASA e Akihiko Hoshide da agência espacial japonesa JAXA.  A equipa juntou-se aos restantes residentes da Expedição 65 na ISS, que tinham chegado no início de abril, prevendo-se uma estadia de seis meses.

A meio da estadia na ISS, o astronauta francês vai continuar a ter, com certeza, muitas mais oportunidades para retratar o planeta Terra.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.