Não é novidade que a Amazon tem estado a testar o seu serviço de entregas com drones, mas, até agora, as políticas de restrição que incidem sobre a operação de veículos voadores não tripulados nos Estados Unidos têm impedido a empresa de fazer experiências no seu país de origem.

A primeira demonstração pública aconteceu apenas esta semana. Na conferência MARS, organizada pela própria Amazon na Florida e onde vários profissionais da indústria tecnológica se juntaram para debater aprendizagem automática, automação, robótica e exploração espacial, um drone aterrou para entregar embalagens de protetor solar de forma completamente autónoma.

Esta não é a primeira entrega autónoma com drones feita pela Amazon que anteriormente já tinha concretizado uma no Reino Unido, no passado mês de dezembro.

Para tornar este método numa técnica recorrente, a empresa precisa ainda de ver o seu projeto aprovado pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA que ficou a cargo de supervisionar esta demonstração.