A Apple prepara-se para abrir uma nova loja nos Estados Unidos e revela agora mais pormenores acerca do seu interior. Localizado no histórico Tower Theatre em Los Angeles, o mais recente estabelecimento da empresa da maçã afirma-se como um dos seus maiores, e possivelmente mais impressionantes, projetos de restauro até à data, com início em 2018.

Inaugurado em 1927, o Tower Theatre foi concebido pelo arquiteto S. Charles Lee, sendo o primeiro cinema em Los Angeles a estar preparado para a exibição de filmes com som. O ilustre cinema acabou por fechar permanentemente as suas portas ao público em 1988.

Clique nas imagens para descobrir o interior da loja Apple Tower Theatre em Los Angeles

Para dar mais vida ao espaço outrora abandonado, a Apple colaborou com vários especialistas. “Todas as superfícies foram cuidadosamente restauradas”, explica a empresa. O edifício passou por uma remodelação de proporções quase épicas, trazendo um toque de modernidade ao seu aspeto clássico e reforçando as suas estruturas para estarem mais bem preparadas em caso de terramotos.

Do outro lado do Atlântico, a empresa da maçã abriu, ainda no final de maio, a Apple Via del Corso, a sua 17ª loja em Itália, localizada numa das zonas mais movimentadas de Roma. A loja surge como uma forma de dar uma nova vida ao Palazzo Marignoli, “prestando homenagem à história da arte e cultura de Roma” e combinando elementos da arquitetura históricos e contemporâneos.

Clique nas imagens para recordar a loja Apple Via del Corso em Roma

O Palazzo Marignoli, construído em 1873, foi renovado e várias das obras de arte que pertenciam ao Caffè Aragno, um dos estabelecimentos que albergou no passado, foram “cuidadosamente restauradas” e incorporadas no novo design da loja, que inclui também painéis criados pelo pintor italiano Afro Basaldella em 1950. Em destaque estão também duas pinturas no teto do palácio que remontam ao início do século XX.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.