
A Amazon tem um novo robot pronto para trabalhar nos seus armazéns. O mais recente ajudante robótico chama-se Sparrow e, de acordo com a gigante tecnológica, é capaz de detetar, selecionar e manusear uma variedade de produtos.
Como explica a empresa, o Sparrow recorre a Inteligência Artificial e a tecnologia de visão computacional para dar conta do trabalho a realizar. O braço robótico terá como missão tratar das tarefas mais repetitivas, algo que, segundo a Amazon, vai permitir que os colaboradores dos armazéns se possam dedicar a outras funções.
Clique nas imagens para mais detalhes
A Amazon afirma que o design e implementação de robots e tecnologia nas suas operações levou à criação de mais de 700 novas categorias de trabalho na empresa, com os cargos a empregarem dezenas de milhares de colaboradores.
Recorde-se que, em junho deste ano, a empresa apresentou o Proteus, um robot móvel autónomo, descrito como colaborativo, inteligente e seguro, que foi construído para executar tarefas de transporte de cargas pelos armazéns.
Veja o vídeo
A Amazon também deu a conhecer ao mundo o robot Cardinal, desenhado para mover cargas pesadas. O autómato recorre a inteligência artificial e visão computacional para rapidamente selecionar cargas e manuseá-las corretamente.
Clique nas imagens para recordar os robots da Amazon
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários