Desde que foi revelado no final de 2020 o projeto Airpeak, a Sony tem vindo a mostrar esporadicamente imagens do seu drone, como foi o caso das filmagens do seu protótipo de automóvel Vision-S em andamento. Desta vez a tecnológica convida para o paradisíaco cenário da ilha de Iriomote, no Japão, demonstrando a capacidade de movimento do drone, equipado com a mais recente lente 35mm Alpha E-mount FE14mm F1.8GM, montada numa câmara fotográfica Alpha 7S Mark III. O drone captou imagens naturais da paisagem, num formato ultra grande angular.

A Sony ainda não revelou a data de lançamento do drone, mas tem estado nos últimos meses a recolher o máximo de feedback dos operadores profissionais de drone. No seu website oficial oferece um programa de colaboração que os interessados se podem inscrever, para terem acesso aos mais recentes desenvolvimentos do Airpeak. O objetivo é refinar o hardware e software do equipamento antes deste ser lançado no mercado.

As filmagens em questão são marcadas como “testes de campo”, utilizando as filmagens do drone como este se comporta a manobrar com as câmaras e lentes profissionais para filmar durante os voos. A Sony também tem testado o comportamento do aparelho em condições meteorológicas mais adversas, tais como ventos fortes, que é um grande pesadelo para os pilotos. Num dos seus testes colocou o drone num túnel de vento, a atingir velocidades acima dos 70 km/h.

Veja na galeria imagens do drone Airpeak:

O drone Airpeak destina-se a produtores de vídeo profissionais, ou mesmo entusiastas que pretendam novas abordagens “radicais”. O drone está equipado com quatro rotores e dois braços que encolhem quando levanta voo. A Sony revelou que o Airpeak servirá para promover um maior nível de segurança e fiabilidade da utilização dos drones em ambientes onde têm tido mais dificuldade no passado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.