Em novembro de 2020, a Sony revelou o investimento na indústria dos drones através da criação da marca Airpeak. O objetivo da fabricante é dar o seu contributo na indústria do entretenimento através de novas soluções tecnológicas. A CES foi agora palco para a Sony mostrar as capacidades do seu drone, equipado com uma câmara mirrorless da série Alpha. O drone e a câmara complementam-se através de inteligência artificial para oferecer paisagens profundas em imagens estabilizadas.

Veja o veículo elétrico e autónomo S-Vision da Sony a circular nas estradas da Áustria:

E o modelo utilizado para testar o drone não é nada mais que o automóvel elétrico que a Sony está a desenvolver: o Vision-S, que saltou de um protótipo típico do videojogo Gran Turismo para a realidade. A Sony já tinha revelado o modelo na CES do ano passado, numa visão que procura juntar entretenimento, conetividade, segurança e mobilidade num único produto.

O veículo começou a ser testado no final de 2020, sendo agora capturado pelo drone Airpeak a circular nas estradas da Áustria. Este protótipo está equipado com dois motores de 200 kW, sendo capaz de oferecer uma aceleração dos 0-100 km/h em 4,8 segundos e uma velocidade máxima de 240 km/h. Para já, a fabricante refere que o veículo já tem um sistema de condução autónoma de nível 2, com total abertura para se tornar ainda mais autónomo no futuro.

Veja o drone Airpeak em ação:

Relativamente ao drone, o aparelho está equipado com quatro rotores e dois braços que encolhem quando levanta voo. Ainda não foram reveladas mais especificações, mas espera-se que chegue ao mercado na próxima Primavera. A Sony revelou que o Airpeak servirá para promover um maior nível de segurança e fiabilidade da utilização dos drones em ambientes onde têm tido mais dificuldade no passado.

O SAPO TEK está a acompanhar tudo o que de mais importante se passa na CES 2021. Veja aqui todas as novidades e anúncios da maior feira de tecnologia dos Estados Unidos que este ano decorre em modelo totalmente virtual.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.