
Em outubro, a Agência Espacial Europeia (ESA) revelava imagens registadas pela VMC (Mars Webcam para os “amigos”), a câmara incorporada na Mars Express, da formação de nuvens nas proximidades do vulcão Arsia Mons e respondia aos mais curiosos sobre o assunto.
Em dezembro último, em jeito de comemoração dos 15 anos de órbita da sonda, surgia a fotografia que deliciou o mundo da belíssima cratera de Korolev.
As primeiras imagens registadas em 2019 não serão tão deslumbrantes como a de Korolev - até porque a da cratera é “construída” a partir de vários registos -, mas valem com certeza uma espreitadela.
São 33 fotos, registadas nos primeiros dias de janeiro, durante a órbita número 18994 da Mars Express. O conjunto total pode ser visto a partir da página da Mars Webcam no Flickr, assim como a informação específica da distância e hora a que cada uma foi tirada.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mario Kart World tem novos modos de jogo e um mundo aberto à exploração -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Mergulhe na tranquilidade das florestas japonesas com uma nova experiência virtual da Google -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários