A Segunda Guerra Mundial volta a ser o palco da série Call of Duty no próximo título que recebeu o nome de Vanguard. É o regresso às origens da série criada pela Infinity Ward, uma das mais lucrativas do mercado dos videojogos. Este ano, é a vez da Sledgehammer Games liderar a produção do capítulo, produtora que recentemente foi responsável pelo regresso à temática da segunda grande guerra com o capítulo Call of Duty: WWII.

Veja na galeria imagens do novo Call of Duty: Vanguard:

Ao contrário dos jogos anteriores, que ofereciam narrativas baseadas em factos verídicos, em Vanguard, a história terá lugar dois anos após a conclusão da Segunda Guerra Mundial. O jogador encarna um operacional de uma força especial composta por quatro elementos, a Task Force One, que foi criada para impedir o surgimento de um sucessor de Adolf Hitler, através do Project Phoenix. A história será assim fictícia, escrita por Tochi Onyebuchi, um escritor de ficção científica, embora sempre assente numa base real.

Além da campanha narrativa, o jogo terá a habitual componente competitiva online, com diferentes modos de jogo e um total de 20 mapas (16 para confrontos de 6x6 e quatro para batalhas de 2x2) distribuídos pela Europa, África e Pacífico. Concebido para sessões mais curtas, o modo Champion Hill, uma variante mais contida de battle royale, com formatos 1x1, 2x2 ou 3x3 jogadores, com quatro mapas dedicados no lançamento do jogo.

Conta ainda com o modo cooperativo Vanguard Zombies, a contribuição da Treyarch e claro, integração com o battle royale Warzone, que estreará um novo mapa no lançamento do no capítulo. O cenário será a Batalha de Verdansk, pelo que tem sido partilhado, que ficou à responsabilidade da Raven Studios.

Call of Duty: Vanguard já tem data marcada de lançamento no dia 5 de novembro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.