O wearable tem dois ecrãs, que dividem as funções “à relógio tradicional” das funções inteligentes. É a partir deste segundo ecrã (na base do dispositivo) que o utilizador pode receber notificações de chamadas, emails e mensagens recebidas no telemóvel, ou monitorizar a atividade física.

O Nabu pode ser utilizado por quem tenha um iPhone ou um smartphone Android, já que existem aplicações para cada uma das plataformas.  

A autonomia é um dos pontos fortes do relógio, com a marca de acessórios a garantir que o ecrã principal do gadget pode ser usado cerca de um ano sem que deixe de funcionar (usa as pilhas normais para qualquer relógio) e que o ecrã secundário funciona até sete dias sem precisar de ser recarregado. Quando for preciso fazê-lo, o utilizador terá de recorrer a um cabo USB que liga à parte de trás do relógio.

O smartwatch vai estar disponível em duas versões. A Forged Edition já está à venda. Custa 199,99 dólares, tem botões de aço e um acabamento a preto, diferente daquele que pode ser encontrado na versão standard, fabricada em policarbonato (termoplástico). Esta última só chegará às lojas no final de janeiro e custa 149,99 dólares.

A linha Nabu também é usada pela Razer para comercializar uma pulseira de fitness.