Uma cápsula protótipo do Hyperloop One foi recentemente apresentada ao público no Dubai. Depois dos testes de velocidade, em dezembro último, a intenção do Virgin Group foi mostrar como será o interior das cabines de passageiros deste futuro transporte ultrarrápido.

O sistema de alta velocidade Hyperloop foi ideia de Elon Musk, apresentada pela primeira vez 2013. O comboio supersónico, além de cobrir grandes distâncias em pouco tempo, também pretende contribuir para reduzir o impacto no meio ambiente.

A ideia é transportar passageiros a bordo de uma cápsula magnetizada que se desloca através de túneis de baixa pressão, levitando sobre os  carris, para atingir velocidades que podem chegar a mais de 1.000 km/h.

O Dubai é um dos primeiros locais na lista de espera para receber o sistema. Quando estiver pronto, o Hyperloop One será capaz de transportar passageiros entre Dubai e Abu Dhabi em 12 minutos, um trajeto de cerca de 140 Km que atualmente demora uma hora e meia de carro. A intenção é transportar 10.000 pessoas por hora.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.