No dia mais "assustador" do ano, as gigantes tecnológicas não deixaram passar em branco o Halloween nas redes sociais. As estratégias foram muitas e bastante diferentes umas das outras, passando, por exemplo, por aproveitar a data para apelar para a importância de proteger o planeta, no caso da Microsoft, ou para apresentar novidades ao mercado, como fez a Nintendo. Neste artigo reunimos alguns exemplos.

Já há alguns anos que a Microsoft procura fazer mais pelo planeta e no início deste ano anunciou um objetivo ambicioso, planeando atingir a negatividade carbónica até 2030. Foi com esta ideia em mente que a gigante tecnológica decidiu lançar na conta oficial do Twitter vários vídeos onde explica o que é, de facto, assustador para o planeta Terra.

A Apple, que também se mostra preocupada com a questão das alterações climáticas, teve outras estratégias. Uma delas foi recordar na conta de Twitter Apple Support que é possível ter mais do que um Memoji, nomeadamente com um look mais "assustador".

Veja os posts da empresa da maçã e de outras gigantes tecnológicas na fotogaleria 

A Google, por outro lado, aproveitou o Halloween para anunciar novas figuras de realidade aumentada disponíveis na barra de pesquisa. Desde esqueletos a andar na rua a poder contar com a companhia do fantasma na sua casa, as opções são várias.

Depois de ter lançado no verão deste ano em Portugal o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra, a Samsung aproveitou o Dia das Bruxas para mostrar um recurso do modelo Note 20. Neste caso, a aposta foi para a possibilidade de "desenhar" no smartphone, com a ajuda da S Pen.

Quem também assinalou a data foi o Observatório Europeu do Sul, que revelou uma das imagens mais “sinistras” da sua coleção: a Nebulosa da Caveira. A NGC 246 é também conhecida como a primeira nebulosa planetária com um sistema estelar triplo hierárquico no seu centro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.