Como prometido no mais recente Unpacked, os novos equipamentos da linha Galaxy da Samsung já chegaram ao mercado português, incluindo os Note 20 e Note 20 Ultra, as duas novas “jóias da coroa” da fabricante-sul coreana que o SAPO TEK já teve a oportunidade de experimentar.

Os preços começam nos 989,90 euros para o modelo Note 20 4G, subindo para 1.089,90 para a versão com suporte à quinta geração de redes móveis. Já o Note 20 Ultra 5G apresenta duas configurações de memória com preços diferentes: o modelo com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento custa 1.339,90 euros e o que tem 12 e 512 GB sobe para 1.439,90 euros.

Estão disponíveis dois "packs" promocionais: um de gaming, que inclui um comando MOGA XP5, carregador sem fios e a subscrição de 3 meses da xGame Pass Ultimate, e outro com os auriculares Buds+, em branco no Note 20 e cobre no Note 20 Ultra.

Primeiras impressões: Os novos Samsung Galaxy Note 20 estão cada vez mais perto de “arrumar” o PC no bolso
Primeiras impressões: Os novos Samsung Galaxy Note 20 estão cada vez mais perto de “arrumar” o PC no bolso
Ver artigo

Por fora, o design dos novos Note 20 é mais arredondado, havendo diferenças de tamanho e na configuração traseira de câmaras entre os dois modelos, embora ambos cheguem em três cores: Mystic Bronze, Mystic Black e Mystic Green. O Note 20 Ultra conta com um ecrã Dynamic AMOLED 2X com taxa de atualização de 120 Hz de 6,9 polegadas e o Note 20 tem um de 6,7 polegadas.

Quanto às câmaras traseiras, ambos dispõem de uma UltraWide de 12 MP. O Note 20 tem uma grande angular de 12 MP e uma teleobjetiva de 64 MP. Já o modelo ultra apresenta uma “generosa” grande angular de 108 MP e uma teleobjetiva de 12 MP.

Na Europa, os dois Note partilham o processador Exynos990, de 7nm. Ambos suportam carregamento rápido e wireless, porém, a sua capacidade de bateria é diferente, de 4.300 para o modelo “básico” e 4.500 mAh para o Ultra.

Em destaque está também a S Pen melhorada que promete "colocar mais poder nos dedos dos utilizadores". Com um tempo de resposta de 9 milissegundos, a caneta consegue reproduzindo no ecrã de forma quase imediata o que se escreve, usando um sistema de inteligência artificial baseado na previsão de pontos.

Foram adicionados também 5 novos gestos de controlo, somando ao todo 11, que podem ser confugurados consoante as necessidades do utilizador. O modo Air View e Air Command adiciona funcionalidades como traduções ou maior rapidez a navegar na internet.

Que outras novidades chegam a Portugal?

Os smartphones não são os únicos a chegar a Portugal e o Galaxy Tab S7, o Galaxy Watch3 e os Galaxy Buds Live já estão disponíveis a partir de hoje no mercado nacional.

O novo tablet conta com um modelo com ecrã LCD de 11 polegadas e com taxa de atualização de 120 Hz. O Plus, por outro lado, tem um display AMOLED de 12,4 polegadas. Ambos têm uma cobertura em metal, e o Plus é considerado o mais fino do seu tamanho. Há três novas cores, incluindo o Mystic Bronze, assim como o Mystic White e Mystic Black.

A nível de preços, o Galaxy Tab S7 com Wi-fi terá um custo de 759,90 euros e a e a versão 4G custa 859,90 euros. Já o Galaxy Tab S7+ Wi-fi pode ser adquirido por 969,90 euros e o modelo com suporte a 5G por 1.169,90 euros.

O novo Galaxy Watch3 da Samsung não é uma “dor de cabeça” para os entusiastas das reparações
O novo Galaxy Watch3 da Samsung não é uma “dor de cabeça” para os entusiastas das reparações
Ver artigo

O novo relógio inteligente conta com um bezel rotativo, permitindo navegar pelas aplicações, gerir a música, prometendo um maior conforto e satisfação na interação. Há 80 mil opções de personalização disponíveis, mas os utilizadores podem fazer os seus próprios designs. Basta pegar no smartphone, tirar uma fotografia à roupa, por exemplo, e aplicar os filtros, para que o relógio combine com o seu outfit.

O Galaxy Watch3 está disponível em versões de 41mm e 45mm, ambos nas variantes LTE e Bluetooth. O primeiro conta com um preço de 429,90, para o modelo com Bluetooth, 479,90 para o LTE. O segundo chega com um custo de 459,90 e 509,90 euros, respetivamente.

Galaxy Buds Live: Os novos “feijões” da Samsung mantêm o registo de boas notas na reparabilidade
Galaxy Buds Live: Os novos “feijões” da Samsung mantêm o registo de boas notas na reparabilidade
Ver artigo

Os Galaxy Buds Live, também conhecidos pelos internautas como os “feijões” da Samsung, têm um speaker de 12 mm e controlo de baixos. Em destaque está um sistema ativo de cancelamento de ruído, conseguido filtrar o ruído até 97%.

Os Buds contam com dois microfones e ainda um interno, para gerir o cancelamento de ruído e a voz. Podem ser usados continuamente por seis horas ou 21 horas com o carregamento da caixa. Os auriculares sem fios estão disponíveis nas cores preto, branco e Mystic Bronze por 199,90 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.