
O novo conceito foi criado nos meandros do MIT e é na verdade um robô modular, constituído por vários cubos idênticos entre si, que têm a capacidade de se moverem para assumirem diferentes disposições e formas.
Tal acontece graças a uma espécie de volante capaz de girar a 20.000 rotações por minuto. Quando o volante para numa direção pré-programada, a dinâmica do movimento obriga o bloco a ir nessa tal direção.
Além disso, este robô modular tem ímanes nas suas faces exteriores, assim como nas arestas, o que permite aos vários cubos que o podem formar "agarrarem-se" facilmente uns aos outros, independentemente de o fazerem na vertical ou na horizontal.
Os criadores explicam a constituição e funcionamento deste novo método de manipular estruturas físicas num vídeo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários