![Dispositivo de realidade virtual da GoPro custa 15 mil dólares](/assets/img/blank.png)
Atenção produtores de conteúdos que querem apostar no emergente mercado da realidade virtual: o equipamento de gravação da GoPro, composto por 16 câmaras, já está disponível para venda. O investimento ronda os 15 mil dólares e precisa de uma aprovação prévia da tecnológica.
O GoPro Odissey, como foi batizado, é um periférico circular no qual podem ser encaixadas várias câmaras e que em conjunto ajudam a produzir vídeos em 360º.
O equipamento foi anunciado pela primeira vez durante a conferência Google I/O, isto porque o GoPro Odissey permite que os utilizadores participem no projeto Google Jump, uma plataforma de realidade virtual e focado nas experiências imersivas.
O utensílio só está disponível para produtores de conteúdos profissionais e para produtores, sendo que será necessário fazer uma submissão de compra junto da GoPro. Desta forma a tecnológica garante a “qualidade” dos primeiros vídeos produzidos com o seu produto.
Além do periférico e de 16 GoPro Hero4 Black, o investimento garante suporte técnico e todo o conjunto de acessórios indispensáveis ao funcionamento do Odissey, como um vasto conjunto de cabos, salienta o The Verge.
O mercado da realidade virtual está prestes a conhecer um crescimento mais forte quando dois dos principais dispositivos chegarem ao mercado: Oculus Rift do Facebook e Project Morpheus da Sony. E no mundo digital atual, o conteúdo é fundamental para o sucesso do hardware.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários