Atenção produtores de conteúdos que querem apostar no emergente mercado da realidade virtual: o equipamento de gravação da GoPro, composto por 16 câmaras, já está disponível para venda. O investimento ronda os 15 mil dólares e precisa de uma aprovação prévia da tecnológica.

O GoPro Odissey, como foi batizado, é um periférico circular no qual podem ser encaixadas várias câmaras e que em conjunto ajudam a produzir vídeos em 360º.

O equipamento foi anunciado pela primeira vez durante a conferência Google I/O, isto porque o GoPro Odissey permite que os utilizadores participem no projeto Google Jump, uma plataforma de realidade virtual e focado nas experiências imersivas.

O utensílio só está disponível para produtores de conteúdos profissionais e para produtores, sendo que será necessário fazer uma submissão de compra junto da GoPro. Desta forma a tecnológica garante a “qualidade” dos primeiros vídeos produzidos com o seu produto.

Além do periférico e de 16 GoPro Hero4 Black, o investimento garante suporte técnico e todo o conjunto de acessórios indispensáveis ao funcionamento do Odissey, como um vasto conjunto de cabos, salienta o The Verge.

O mercado da realidade virtual está prestes a conhecer um crescimento mais forte quando dois dos principais dispositivos chegarem ao mercado: Oculus Rift do Facebook e Project Morpheus da Sony. E no mundo digital atual, o conteúdo é fundamental para o sucesso do hardware.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.