Entre os cerca de 70 mil participantes de 163 países o SAPO TEK foi à procura de vários "geeks" (ou não) que marcam presença na edição de 2019 do Web Summit. Afinal o que leva pessoas de todos os cantos do mundo, com as mais variadas profissões, a virem a este evento tecnológico? Foi com essa questão em mente que partimos rumo à aventura de falar com alguns participantes.

Na segunda-feira a organização do evento tinha já divulgado alguns números relativos aos participantes, prevendo a “invasão” de 70.469 pessoas nesta edição do Web Summit, 46,3% delas do sexo feminino, num aumento em relação ao ano passado que ficou por 44,5%. São números recorde que a empresa frisou no comunicado.

Países com maior número de visitantes são o Reino Unido, Alemanha, Brasil e Estados Unidos.
Paddy Cosgrave “mostra” que o Web Summit de 2019 é o melhor de sempre
Paddy Cosgrave “mostra” que o Web Summit de 2019 é o melhor de sempre
Ver artigo

Para além da enorme diversidade de nacionalidades no evento, os participantes, identificados com credenciais e pulseiras diferentes, têm também papéis distintos: entre 1.206 oradores, 2.526 jornalistas, 239 parceiros e 2.150 startups, com a possibilidade de ligarem a 1.221 investidores.

O SAPO TEK conversou com muita gente mas abordou especificamente seis participantes com perguntas diretas. Vieram de países como a Holanda, Brasil e Índia, mas a importância deste evento é destacada por todos, apesar de existirem também algumas críticas. O “mar de pessoas” é uma delas.

Veja as caras dos entrevistados neste "vox pop" improvisado e clique nas imagens para perceber as suas impressões do Web Summit

No fundo, estes participantes viram no Web Summit uma oportunidade perfeita para mostrar o seu trabalho num evento que consideram ser ideal em termos de networking. Apesar da satisfação geral, nem tudo é perfeito. A maior crítica desta edição poderá ser mesmo o número elevado de participantes que tornavam difícil encontrar um simples lugar para assistir às conferências nos vários palcos, por exemplo.

O Web Summit visto pelo SAPO TEK

O SAPO TEK está a acompanhar o Web Summit e para além das notícias de antecipação, nos próximos dias vai trazer os temas e as tendências mais relevantes. Encontramo-nos pelo Web Summit ou Night Summit?
Veja ainda a galeria de imagens que vamos recolhendo no nosso Diário do Web Summit.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.