
Com o Dia da Terra, que se comemora a 22 de abril, a aproximar-se, a Microsoft decidiu fazer uma surpresa aos gamers que querem ser mais “amigos” do ambiente, com um comando para a Xbox que dá uma nova vida a materiais que iam parar ao lixo.
Como explica a empresa, a Remix Special Edition do comando wireless para a Xbox tem uma estrutura feita à base de plásticos recuperados, com um terço a ter origem em materiais que passaram por um processo específico de reciclagem.
Este processo aproveita componentes de consolas Xbox One antigas, transformando-os num novo material que é depois misturado com resinas recicladas à base de plásticos recuperados, como garrafões de água, CDs e coberturas para faróis de carros.
Clique nas imagens para ver a nova edição do comando para a Xbox
De acordo com a Microsoft, a nova edição do comando conta também com um design inspirado por paisagens naturais. O comando chega com um pack de bateria recarregável que, depois de uma carga completa de 4 horas, promete uma autonomia de até 30 horas.
A Remix Special Edition do comando wireless para a Xbox vai ser lançada no próximo dia 18 de abril e já pode ser pré-encomendada através do website da Microsoft, contando com um preço de 84,99 euros.
Recorde-se que, ainda este ano, a Microsoft anunciou uma funcionalidade para a Xbox que tem como objetivo poupar energia e reduzir o impacto ambiental e que faz parte do plano da tecnológica para atingir a neutralidade carbónica até 2030.
Clique nas imagens para ver o plano de sustentabilidade da Microsoft para a Xbox
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários