Com uma base instalada de 250 milhões de jogadores, e uma base de quase 11 milhões de utilizadores ativos, com dados de março, é normal que Fortnite se assuma como uma verdadeira montra de promoção. A Epic Games não se tem feito rogada em apresentar filmes, séries de televisão e até música nesta autêntica máquina de marketing.

Veja-se quando o DJ Marshmello fez um concerto ao vivo dentro do jogo, num espetáculo virtual que durou 10 minutos, mas foi assistido por 10 milhões de jogadores que guardaram as suas armas para assistir. E pouco tempo depois foram os Weezer a promoverem o seu recente The Black Album, com alguns dos temas a terem estreia absoluta dentro do jogo. Depois foi a vez da Marvel “alugar” o espaço com um crossover para Avengers: Endgame, introduzindo o vilão Thanos para derrotar e colocar os jogadores numa verdadeira caça às Joias do Infinito. Por fim, quando a Netflix lançou a terceira temporada de Stranger Things, os jogadores do popular Battle Royale puderam aceder a skins de algumas personagens, tais como o Chief Hopper e o Demogorgon.

Agora é a vez de Borderlands visitar o mundo de Fortnite, na véspera de lançamento do terceiro capítulo da série. Uma porção de Pandora, o planeta que serve de palco a Borderlands, foi sugada para a ilha através de um dos rifts do tempo, o que significa que personagens como o Psycho e o Claptrap vieram para “atazanar” os jogadores de Fortnite, disponíveis para comprar e adicionar à coleção de personagens.

Os jogadores poderão encontrar uma estação de combustível no deserto de Fortnite, com o seu aspeto estético característico. Há ainda outras surpresas para os fãs de Borderlands, incluindo armas únicas e alguns sprays do jogo.

Outra introdução na próxima atualização 10.20 é a indicação dos gigantescos robots B.R.U.T.E. no mapa, estejam eles a serem utilizados ou não. De recordar que a utilização dos robots tem sido alvo de contestação dos jogadores devido ao desequilíbrio de quem os está a utilizar. E com a referência à sua presença, os jogadores tomam consciência da sua localização, organizando as suas estratégias de abordagem.

O evento Borderlands estará disponível até ao dia 10 de setembro, tendo em conta que o terceiro jogo da série é lançado no dia 13 do próximo mês.