Mais de 22.000 estruturas foram destruídas, 14.000 estão gravemente danificadas e cerca de 33.000 estão moderadamente danificadas, disse o Centro de Satélites da ONU (UNOSAT), com base em imagens recolhidas a 06 e 07 de janeiro.

Os bairros da cidade de Gaza (centro da Faixa de Gaza) e de Khan Yunis (sul), palco de violentos combates entre as tropas israelitas e os milicianos dos grupos jihadistas palestinianos Hamas e Jihad Islâmica, foram os que sofreram mais danos.

Destruição de Gaza
Destruição de Gaza. Créditos: unosat

Os dados indicam também danos em mais de 93.000 casas de família, declarou a UNOSAT, sublinhando que todos estes dados "mostram o nível generalizado de destruição e a necessidade urgente de apoio à população".

Veja na galeria imagens de satélite da destruição de Gaza:

A guerra entre Israel e o Hamas eclodiu a 07 de outubro, quando comandos do Hamas infiltrados a partir de Gaza levaram a cabo um ataque sem precedentes em solo israelita, matando mais de 1.160 pessoas, na sua maioria civis, segundo uma nova contagem da agência noticiosa France-Presse (AFP), com base em dados oficiais israelitas.

Em resposta, Israel prometeu "aniquilar" o Hamas, no poder em Gaza desde 2007, e lançou uma ofensiva militar que causou mais de 27.000 mortos, a grande maioria civis, segundo o Ministério da Saúde do movimento.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.