As consolas de nova geração têm sido alvo de memes engraçados pelo seu design, tanto a PS5, como a Series X|S. Talvez se lembre do mini frigorifico que os internautas compararam com um a poderosa Xbox Series X e a Microsoft acabou mesmo por criar um modelo real, em edição limitada, lançado no final de 2021. Agora é a vez de uma torradeira, com o formato da Xbox Series S.

A torradeira está equipada com diferentes funcionalidades, incluindo a possibilidade de gravar o logotipo da Xbox na tosta. Além de torrar o pão, pode escolher outros alimentos como muffins, waffles ou bagels. O regulador permite alterar a intensidade da torrada ao gosto de cada um. Além de ter um depósito de pão mais profundo, para fatias maiores, o mostrador aponta os segundos que faltam para a torrada sair, o que pode ser uma ajuda preciosa para organizar o pequeno-almoço ou lanche.

Tem ainda função de descongelamento e facilidade de limpeza ao retirar a bandeja das migalhas. A torradeira custa 40 dólares e está à venda no Walmart.

Veja na galeria imagens dos equipamentos estranhos lançados por várias marcas:

A Microsoft continua a alinhar na diversão de criar produtos relacionados com a tecnologia, mesmo que signifique não serem mesmo tecnológicos. Quando a Xbox fez 20 anos, a Microsoft assinalou o aniversário com a Adidas para a criação de um par de ténis. As Xbox 20th Forum Tech foram desenhadas com base numa edição especial da primeira consola da marca, lançada em 2001, para promover Halo: Combat Evolved, destacando-se o revestimento verde transparente.

A gigante tecnológica parece empenhada em lançar roupa oficial, que apelidou de Hardwear. A sua primeira coleção, composta por nove peças, foi lançada em 2022 e inclui chapéus, t-shirts, calças, casacos e camisolas desenhadas em parceria com Gavin Mathieu, diretor criativo da Supervsn. Os elementos gráficos pretendem ser de nostalgia para fãs do sistema operativo Windows, com designs a apelar ao Windows XP, por exemplo.

Para os fãs de Minecraft, foi lançada uma linha de sandálias Crocs inspiradas no jogo, enfeitados com os famosos blocos 3D. E caso os utilizadores fizessem um scan às imagens dos Creeps colocados no calçado podiam aceder a pequenos jogos para smartphones baseados no universo Minecraft.

Outras marcas criaram igualmente produtos fora da tecnologia. E no caso da Nothing, à palavra estranha poderíamos acrescentar o termo “mau gosto”. Conhecida pelos seus dois modelos com um design transparente, a fabricante acha que é “cool” andar vestido como um cientista, com uniformes e batas brancas. E tal como os seus equipamentos, estes têm revestimentos transparentes para que quando o Nothing Phone toque no bolso, todos o possam ver. E o preço a pagar para andar vestido como alguém que parece ter acabado o turno na Area 51 não é barato: 40 euros pelo boné transparente e à prova de água e 199 euros pelo casaco em forma de bata da linha Nothing Apparel.

Nothing Apparel

Elon Musk não é um novato nas andanças de produtos estranhos. Para promover a sua The Boring Company, o magnata colocou à venda bonés da empresa e prometeu que se conseguisse vender 50 mil unidades que colocaria à venda um lança-chamas. Fosse pela piada ou pelo desafiado colocado pelo multimilionário, o certo é que o lança-chamas se materializou.

Em dias venderam-se milhares de um produto que o próprio disse ser bastante útil em caso de um “apocalipse zombie”. Com um custo de 500 dólares, a empresa encaixou receitas de 5 milhões de dólares com as 10 mil unidades vendidas nos primeiros dias, numa edição limitada de 20 mil.

Recentemente, a startup Humane, fundada por ex-funcionários da Apple, apresentou ao mundo o alfinete AI PIN alimentado por inteligência artificial. Mais uma vez a tecnologia e a moda de mãos dadas para um produto estranho, mas que pode ditar tendências no futuro. Este tem uma câmara para reconhecer os objetos em redor e pode projetar na mão informações úteis, dispensando qualquer ecrã. Mas custa 699 dólares, no mínimo para ter este acessório.