Já são conhecidos os vencedores da 8ª Edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal. O grande vencedor, do prémio para melhor jogo do ano, foi Have We Met?, de Maria Beatriz Barreiro, um título que se afirma como uma visual novel de investigação e mistério.

O projeto vencedor, que alcançou também o prémio para Melhor Narrativa, vai receber apoio, por parte da PlayStation Ibéria, incluindo 10.000 euros para o desenvolvimento; a publicação do jogo na PlayStation Network; o acesso a ferramentas de desenvolvimento PlayStation; uma campanha de promoção e marketing e avaliada em 50.000 euros; e um espaço físico em Lisboa para trabalhar no projeto durante 10 meses.

Clique nas imagens para conhecer os vencedores da 8ª Edição dos Prémios PlayStation Talents Portugal

O prémio de Jogo Mais Inovador foi para Cogito Ergo Sum, um projecto de puzzle tridimensional desenvolvido na plataforma Dreams, de Miguel Soromenho Pereira. Já Grandma's Recipes, do Butter Games Studio, descrito como um jogo acolhedor passado no Bombarral, onde os jogadores procuram as páginas perdidas das receitas de culinária da avó do protagonista, foi o vencedor dos prémios de Melhor Arte e de Melhor Jogo Infantil.

 Conheça os vendedores ao detalhe:

  • Prémio PlayStation Talents para Jogo mais Inovador: Cogito Ergo Sum.
  • Prémio PlayStation Talents para Melhor Arte: Grandma's Recipes.
  • Prémio PlayStationTalents para Melhor Utilização das Plataformas PlayStation: Diana's Lyre.
  • Prémio PlayStation Talents para Melhor Jogo Infantil: Grandma's Recipes.
  • Prémio PlayStation Talents para Melhor Narrativa: Have We Met?
  • Prémio PlayStation Talents Especial Games for Good: Lousã.
  • Prémio PlayStation Talents Imprensa: Kapukuri.
  • Prémio PlayStation Melhor Jogo do Ano: Have We Met?

Diana's Lyre, um jogo de aventura e puzzle bidimensional onde o objetivo passa por procurar a lira de Diana em Évora criado pelo ExplodeToad Studio, alcançou o prémio de Melhor Utilização das Plataformas PlayStation.

O vencedor do prémio PlayStation Talents Imprensa foi Kapukuri, um jogo multiplayer local tridimensional criado pelo Ghostly Cats Studio sobre  dois membros de uma tribo que têm de resolver desafios em conjunto.

No prémio PlayStation Talents Especial Games for Good o vencedor foi Lousã, do Rio Studios, um jogo de exploração narrativo onde caminhamos pelo Lousã e criamos um laço emocional com o nosso pai.

Recorde-se que este prémio, atribuído em parceria com o evento criado e organizado pelo IADE, tem como objetivo distinguir o jogo finalista que melhor incorpore temáticas de responsabilidade social, contribuindo para um diálogo aberto sobre problemas da sociedade e do mundo.

Sophia and the Girl in the Past vence a 7ª edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal
Sophia and the Girl in the Past vence a 7ª edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal
Ver artigo

Desde o início da iniciativa que os Prémios PlayStationTalents já contaram com a participação de mais de 380 projetos. O primeiro vencedor foi Strikers Edge da Fun Punch Games, seguindo-se VRock para realidade virtual, Out of Line, KEO, Back Then e Evil Below.

No ano passado, o grande vencedor foi Sophia and the Girl from the Past, do estúdio Perpétuos Games. Como avança a organização da inciativa, três dos jogos que venceram edições anteriores estão atualmente em desenvolvimento.

Clique nas imagens para recordar os vencedores da edição anterior dos Prémios PlayStation Talents 

Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação. (Última atualização: 21h02)