A HP estreou esta semana mais um conjunto de novos portáteis. Desta vez, a marca mostrou as novidades da linha Envy, que é uma das gamas mais altas da empresa, ficando apenas abaixo da Spectre.

Em 2018, os renovados modelos apresentam-se com estruturas metálicas e molduras reduzidas a amparar o display principal. O áudio é potenciado pelas tecnologias da Bang & Olufsen, e importa ainda destacar o suporte para velocidades Gigabit em conexões por Wi-Fi.

Outra das particularidades reside na integração da tecnologia Sure View, que garante que ninguém fora de um ângulo direto de visão, consegue espreitar e perceber o que é que está a fazer no seu computador. A empresa sublinha que este é um sistema desenhado para lhe dar privacidade quando estiver a utilizar o seu PC em espaços públicos. Ainda no domínio da privacidade e segurança, a HP aposta na integração de um sensor de impressões digitais e de uma câmara de infravermelhos com reconhecimento facial, que pode ser utilizada para verificar a identidade do utilizador em log-ins.

Desta feita, a marca norte-americana vai lançar um modelo de 13,3 polegadas, e um outro de 17,3. Ambos contam com um ecrã FHD e um pequeno suporte traseiro que confere um ligeiro ângulo de elevação ao teclado.

No que diz respeito às especificações técnicas, a HP oferece diferentes configurações para ambos os modelos. O Envy 13, por exemplo, integra um processador Intel Core i7, armazenamento SSD, PCIe e gráficos integrados. A empresa confirma que o computador vai chegar ao mercado com um preço base de 1.000 dólares.

O Envy 17 pode contar com uma gráfica Nvidia GeForce MX150, e uma memória NVM Intel Optane. O preço base ronda os 1.050 dólares.

Note que ambas as versões terão ainda direito a duas edições x360 com um eixo de rotação de 360 graus no ecrã, o que permite a utilização do PC em modo tablet. O x360 vai poder ser configurado com uma gráfica Radeon Vega 8 ou RX Vega 10.

Em adição, a HP vai lançar ainda um Envy x360 de 15 polegadas, com processador Intel Core i5 ou i7.

Mais importa dizer que a HP aproveitou ainda para apresentar o Envy Curved AiO. O all-in-one é um desktop de 34 polegadas e conta com a inteligência da Alexa integrada no seu sistema.

O que salta à vista neste equipamento é a barra de som Bang & Olufsen, que não só serve de base ao ecrã, como integra ainda um carregador sem fios para smartphone.

O preço base deste desktop é de 1.400 dólares. As opções de configuração contam com um processador Intel Core i7, 16GB de RAM e uma gráfica Nvidia GeForce GTX 1050.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.