A HP anunciou esta quarta-feira uma série de novos portáteis da gama Envy, uma linha mais económica, especialmente quando comparada com a gama Spectre. No grupo das revelações está o ultrabook Envy 13, equipado com um processador Intel i7 1065G7 Ice Lake de 10º geração. As funcionalidades do computador não foram comprometidas, mas a estrutura do portátil é agora mais compacta do que a do antecessor graças a pequenas alterações no design.

Apesar da redução no tamanho, o Envy 13 mantém o display de 13,3 polegadas, um teclado e um trackpad semelhantes. O aparelho vai chegar ao mercado em maio com um preço base de 1.000 dólares.

Ao catálogo junta-se também um Envy 15, com um processador Intel i7-10750H e uma placa gráfica Nvidia GeForce RTX 2060 Max-Q. Embora seja ligeiramente maior, o design desta versão é semelhante ao do modelo 13, com dois altifalantes a amparar o teclado - um de cada lado - e um trackpad mais largo alinhado ao centro.

Este portátil pode ser configurado com um display 4K HDR OLED e a HP adianta que o sistema térmico foi desenvolvido para potenciar a performance do computador quando são utilizadas apps e jogos mais pesados. É importante referir, no entanto, que a placa que consta da lista de especificações é um modelo de gama média, pelo que nem todos os jogos deverão poder ser jogados com a melhor qualidade possível.

A versão 2020 do Envy 15 vai ser lançada em junho com um preço base de 1.350 dólares.

Há ainda outros dois portáteis que importa referir: o Envy x360 13 e o x360 15. Tal como os nomes indicam, a maior diferença entre eles está no tamanho do display, que repete a mesma regra dos computadores que mencionamos acima. No entanto, importa referir que se tratam de aparelhos 2-em-1, dado que ambos podem ser dobrados e utilizados como um tablet.

Ambos vão ter um preço base de 700 dólares e um CPU AMD de 7 nanómetros. O modelo de 13 polegadas tem 8 GB de RAM, 512 GB de armazenamento interno SSD e gráfica AMD Ryzen 7 4700U. Para poder ser vendido ao mesmo preço, a versão de 15 polegadas tem metade do armazenamento e um processador ligeiramente mais lento Ryzen 4500 U.

Apesar desta configuração base, é possível equipar o Envy x360 15 com um CPU Intel até à versão i7 1065G7. Ainda não existe valor para esta versão mais robusta, mas um porta-voz da HP avançou ao The Verge que o objetivo é não ultrapassar a fasquia dos 2.000 dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.