Cerca de um mês após a apresentação internacional, a fabricante chinesa Huawei acaba de lançar no mercado português um novo tablet com o sistema operativo móvel promovido pela Google, o Android, na sua versão 2.1.

O dispositivo será comercializado livre de operador, através das lojas The Phone House, por 349 euros, mas também pode ser adquirido por 199 euros se associado a um contrato para fornecimento de banda largo móvel da Optimus.

Com um ecrã full touch de sete polegadas e uma resolução de 800 x 480, o Huawei S7 apresenta-se como uma solução a meio caminho entre o computador e o smartphone, até porque também permite efectuar chamadas - contando mesmo com duas teclas físicas dedicadas a esse propósito.

[caption]Huawei S7[/caption]

O processador é um Snapdragon a 1GHz, da Qualcomm e o equipamento oferece conectividade 3G, Wi-Fi, Bluetooth e GPS. Segundo a fabricante, a bateria dura, pelo menos, 100 horas em standby e três em reprodução vídeo.

Como é apanágio deste tipo de dispositivos, encontra-se orientado para a navegação Web e acesso a conteúdos multimédia, como o vídeo, em que assegura a reprodução em HD. Conta também com uma câmara de 2 megapixéis.

Entre as restantes características aponta-se ainda a memória RAM de 512 MB e o armazenamento flash de 512 MB. Existe ainda entrada para cartões MicroSD até 16 GB, num corpo com 209mm x 108mm x 15,5mm e 500 gramas de peso.

[caption]Huawei S7[/caption]

[caption]Huawei S7[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.