A guerra na Ucrânia não dá sinais de chegar ao fim e os bombardeamentos da Rússia continuam a causar a destruição nas cidades localizadas nos arredores da capital Kiev. As imagens de satélite, captadas pela Maxar Technologies entre os dias 9 a 11 de março, demonstram prédios de apartamentos demolidos, contrastando com as colunas de fumo que parecem ser uma constante nas paisagens desoladoras do país.
As novas imagens mostram os prédios destruídos de Borodyanka, cidade a noroeste de Kiev, assim como um armazém incendiado em Stoyanka. Chernihiv é outra cidade que tem sentido o peso dos bombardeamentos da Rússia, situada também nas proximidades da capital ucraniana e nem os supermercados escaparam à destruição.
Veja na galeria as imagens captadas por satélite da guerra na Ucrânia:
A zona de Chernobyl não escapou aos avanços da Rússia e as imagens mostram o sarcófago da central nuclear intacto, embora no seu perímetro seja possível notar alguma destruição. A cidade de Mariupol, um dos principais alvos da Rússia, também é possível observar pelas fotografias a destruição de mercearias e centros comerciais.
Em imagens anteriores, foi possível ver as movimentações do exército russo pela Ucrânia, assumindo um posicionamento estratégico nas cidades em redor da capital Kiev. As unidades blindadas foram avistadas em áreas em torno de cidades perto do aeroporto Antonov e que as unidades mais a norte foram reposicionadas em florestas em três linhas perto de Lubyanka, com artilharia howitzer em posição de disparo. Também se pode ver nas imagens de depósitos de combustível a arder perto do aeroporto e equipamento militar posicionado no local.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Costuma gravar vídeos ou apresentações? Esta ferramenta gratuita transforma o browser num teleponto -
App do dia
Tem estofo para ser um Padrinho da Máfia? Torne-se o rei da cidade neste jogo para smartphones -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários