Quer controlar com mais precisão a sua atividade diária ou os exercícios que faz? Quer saber com mais detalhe quantas calorias perdeu ou quão “sossegada” foi a sua dormida? E não quer gastar muito dinheiro, nem quer ser arrastado pela vaga dos smartwatches? A Misfit, empresa especializada em wearables, tem uma nova proposta para si.



O monitorizador Flash é uma versão de baixo custo de um outro monitorizador que a empresa disponibiliza, o Shine. As funcionalidades são as mesmas, a construção do equipamento é que é menos cuidada – plástico no caso do novo gadget.



Mas por 50 dólares, o equivalente a 38 euros, os utilizadores ganham acesso a um equipamento que faz a contagem de passos, de calorias e da distância percorrida, além de fazer uma monitorização dos ciclos de sono do utilizador.

O Misfit tem ainda a capacidade para reconhecer de forma automática o tipo de exercício que a pessoa está a praticar.



Caso seja conjugado com a aplicação móvel, o gadget tem ainda mais funcionalidades já que é capaz de mostrar ao utilizador uma comparação de perfomance nos diferentes exercícios e cria uma classificação geral entre a sua lista de contactos – para saber quem é o “melhor” desportista ou o que anda mais a pé.



O equipamento vem ainda com um sistema de notificações LED que permite ao utilizador perceber se está longe dos objetivos que definiu ou se já cumpriu os “mínimos”.



O preço próximo aos 38 euros – ao qual os consumidores devem acrescentar despesas de envio por a compra ser feita na loja internacional – acaba por ser um atrativo ainda maior por não ter que ser acoplado ao pulso. Pode ser usado como porta chaves ou pode simplesmente andar no bolso. Não há necessidade de exibição, algo que algumas pessoas acabam por valorizar neste tipo de equipamentos.



A bateria do equipamento tem uma duração estimada de seis meses e o Misfit Flash é resistente à água, podendo ser submerso até 30 metros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.