A maior fabricante de motociclos do mundo vai assumir definitivamente o segmento elétrico com o lançamento de 10, ou mais modelos, até 2025. A marca japonesa afirma que quer investir fortemente nos mercados europeu e asiático com propostas maioritariamente urbanas.
De acordo com uma imagem publicada pela Honda, é possível perceber que, a par dos modelos urbanos, serão também lançadas três motas de maior dimensão, bem como uma versão adaptada para crianças.
A marca deu nota que não planeia interromper o desenvolvimento de motociclos com motores de combustão, pelo menos para já, mas comprometeu-se a torná-los mais ecológicos ao introduzir versões "flex-fuel", capazes de suportar combustíveis E20 e E100, que têm por base o etanol.
A Honda quer tornar o seu negócio de motociclos neutro em carbono até 2040 e, para isso, planeia que os modelos elétricos perfaçam, pelo menos, 15% de todas as vendas, em 2030. As metas fazem parte de uma estratégia de eletrificação que está a ser levada por quase todas as marcas do sector.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários