Já se sabia que os “replicantes” e “caça-replicantes” de Blade Runner voltam à ação passados 30 anos, depois de "abandonarem" 2019.

O teaser lançado em dezembro também já tinha revelado que o protagonista, interpretado por Ryan Gosling, anda à procura de Rick Deckard, um ex-blade runner interpretado por Harrison Ford, que está desaparecido desde o final do último filme.

E foi precisamente a Harrison Ford que coube a apresentação do novo trailer da esperada sequela do clássico filme de ficção científica estreado em 1982, que descreveu como “emocionalmente profunda”.

Durante a conferência de imprensa de lançamento, o ator norte-americano destacou “a complexa” primeira cena que rodou com Ryan Gosling. “Era uma cena sobre tudo o que se passou desde a última vez que a minha personagem apareceu e na primeira vez que ela surgia nesta película, e as referências que unem estas duas personagens [as de Harrison Ford e de Ryan Gosling], que são inesperadamente profundas, emocionalmente profundas e realmente ricas", afirmou.

Harrison Ford salientou ainda que o filme “aborda e trata algumas das questões éticas que a tecnologia levanta hoje em dia” e que o enredo explora tanto os benefícios como as consequências desses progressos.

Montra TeK: Máquinas que quase tramaram os humanos no cinema
Montra TeK: Máquinas que quase tramaram os humanos no cinema
Ver artigo

BladeRunner 2049 tem estreia marcada nas salas de cinemas para 6 de outubro de 2017. Desta vez Ridley Scott aparece como produtor e a realização fica a cargo de Denis Villeneuve.

Além de Harrison Ford e Ryan Gosling, o filme conta também com atores como Jared Leto, Robin Wright, Ana de Armas e Sylvia Hoeks.

tek blade dentro

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.