![O último sucesso do crowdfunding é uma câmara 3D que integra um computador](/assets/img/blank.png)
O projeto precisou de três anos para chegar a esta fase, mas não demorou mais do que algumas horas a atrair a atenção de quem segue as campanhas de crowdfunding publicadas no Indiegogo.
Faltam mais de 20 dias para terminar a campanha e o projeto já tem mais de 200 apoiantes e um financiamento próximo dos 100 mil dólares. Pedia 40 mil.
A Orbbec é a promotora da campanha e pede apoio para o arranque da produção em massa da sua Persee, que apresenta como a primeira câmara-computador 3D.
O dispositivo, que cabe na palma da mão, pode ser ligado à televisão ou usado sem ecrã, canalizando toda a interação para a câmara 3D. Foi desenhado a pensar em programadores, designers, hackers e artistas, uma proposta que a equipa explica neste vídeo.
É possível apoiar o projeto com valores a partir dos 5 dólares, mas só com 179 dólares é possível ter acesso a uma unidade do novo gadget. Quem procura só uma câmara 3D (sem a componente do computador) pode doar 99 dólares e ganhar um dos produtos desenvolvidos pela marca só com essas caraterísticas. Recebe a respeitiva recompensa já em novembro. A nova câmara-computador 3D só será entregue em fevereiro do próximo ano.
A Orbbec dedica-se ao desenvolvimento de tecnologias inteligentes “para qualquer humano em qualquer local”, afirma a equipa na descrição publicada na página da campanha no Indiegogo.
“Para serem inteligentes os computadores precisam de mais do que a capacidade de entender o mundo que os rodeia. Precisavam de ver o mundo em 3D”, acrescenta a equipa que vê nas câmaras 3D como a que desenvolveu um elemento essencial para dar esse passo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários