A partir desta semana já será mais fácil comprar o novo HTC Desire, com sistema operativo Android 2.1 e a Optimus como operadora. De acordo com a empresa, o novo terminal começou a ser introduzido no mercado português a 8 de Maio mas contava ainda com poucas unidades disponíveis e em poucos pontos de venda.

A Optimus é a primeira operadora portuguesa a comercializar o novo HTC Desire - apresentado no início do ano, durante o Mobile World Congress 2010 - que permanece, por enquanto, como um exclusivo, embora seja provável que venha a estar acessível também através de outras operadoras.

Entre as principais características do dispositivo, destaca-se a última versão disponível do sistema operativo de código aberto da Google, o Android 2.1, ainda pouco usual nos terminais Android à venda no mercado português, e a qualidade do ecrã AMOLED de 3,7 polegadas com resolução WVGA.

[caption]HTC Desire[/caption]

O equipamento apresenta um processador Qualcomm a 1 GHz, 576 MB de RAM e conectividade HSPA, Wi-Fi e Bluetooth. A câmara fotográfica é de 5 megapixéis.

A empresa realça ainda a quantidade de widgets para o HTC, que "leva a personalização do telemóvel e a experiência de utilização a uma nova dimensão", destacando as várias aplicações disponíveis, como a "News", que procura online e compila a notícias que poderão interessar ao utilizador de acordo com as preferências manifestadas por este.

No que respeita a conteúdos "sociais", o dispositivo conta com o Friend Stream, que faz a integração com redes sociais como o Facebook, Twitter e Flickr, permitindo conferir actualizações, enviar fotografias e links de forma simplificada.

Garantidos ficam também os habituais acessos ao email, agenda e contactos, tanto pessoais como empresariais, e um "suporte melhorado" ao nível das características de segurança, que incluem protecção com password e limpeza remota de dados, por exemplo.

[caption]HTC Desire[/caption]

Como não podia deixar de ser, o telefone aposta na integração entre Internet, multimédia, georeferênciação e serviços da Google, aos quais se somam as cerca de 5 mil aplicações disponíveis para download através do Android Market.

Aquele que é o quarto Android da Optimus está à venda nas lojas da operadora por 499,90 euros ou 299,90, caso o cliente opte por ficar vinculado ao tarifário Smart 30.

[caption]HTC Desire[/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.