Além de presentear os utilizadores com videojogos grátis na Epic Store para celebrar o aniversário da mítica figura da DC Comics em estilo, a Epic Games anunciou, no seu Twitter, uma misteriosa colaboração entre o Cavaleiro das Trevas e o Fortnite. Tal como deu a conhecer ao mundo no seu website, para a criadora do famoso battle royal a celebração dos 80 anos do super-herói continua com o evento Fortnite X Batman com uma série de novos itens, skins e até desafios especiais.

Os crossovers não são de todo algo novo ao universo do Fortnite, sendo que este tem vindo a ser uma autêntica montra de promoção de jogos, música e até séries de televisão. Após o primeiro concerto ao vivo dentro do jogo dado pelo DJ Marshmello, o qual foi assistido por cerca de 10 milhões de jogadores, seguiram-se os Weezer, que aproveitaram a plataforma para promover o seu The Black Album em estreia absoluta. Depois da Marvel e a Netflix terem introduzido algumas personagens dos mundos do Avengers: Endgame e da terceira temporada de Stranger Things, foi a vez do Borderlands 3 participar no battle royal, na véspera de lançamento do terceiro capítulo da saga.

No evento anunciado a 21 de setembro, graças à colaboração entre a Epic Games e a DC Comics, uma Rift Zone transformou Tilted Towers em Gotham City. Aí, os jogadores poderão não só usar a máscara do Cavaleiro das Trevas, mas também utilizar a habilidade Glider Redeploy para deslizar em estilo.

Um crossover entre o jogo e o mundo do Batman não estaria completo sem alguns gadgets inspirados na coleção do super-herói da DC. Durante o evento estarão disponíveis a Grapnel Gun, a qual não só tem o poder de propulsionar o jogador pelo ar, mas também lhe dá uma Bat Cap para poder planar até ao seu destino, assim como o Explosive Batarang, um projétil que, quando atirado contra o solo, se transforma numa mina de proximidade.

Mas não é tudo, pois o que seria de um super-herói sem uma fatiota apropriada para o combate? No Batman Caped Crusader Pack, os jogadores podem escolher entre o fato da versão da banda-desenhada ou então dos filmes do Cavaleiro das Trevas, além de uma série de itens individuais temáticos. Além disso, os fãs da Catwoman têm também a possibilidade de trajar o seu icónico fato de cabedal de inspiração felina.

Se o utilizador conseguir salvar a ilha dos perigos e completar os desafios temáticos disponíveis até 1 de outubro, poderá ganhar algumas surpresas grátis do bundle Welcome to Gotham City, incluindo um Catwing Glider.

A parceria entre o Fortnite e o mítico super-herói da DC Comics vai estar disponível até 6 de outubro e os jogadores mais acérrimos podem consultar todas as novidades relativas ao evento e correções introduzidas no patch 10.31 no website da Epic Games.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.