Telescópios, satélites, sondas e mesmo os astronautas que vão passando pela Estação Espacial Internacional estão constantemente a registar imagens deslumbrantes da Terra e do Espaço, que a NASA vai fazendo questão de destacar.

É desta forma os álbuns Image of de Day - na versão “geral” ou Earth Observatory - e Astronomy Picture of the Day crescem todos os dias de cada mês e janeiro de 2024 não foi exceção.

Com lentes apontadas aos fenómenos cósmicos ou ao planeta Terra, a NASA virou os holofotes a aglomerados de galáxias, às poeiras do Saara que visitam a Europa, a erupções de vulcões, a montanhas dobradas, a glaciares que derretem e às sempre espetaculares fotos tiradas pelos astronautas a partir da ISS.

Conheça na galeria algumas delas, com o respetivo contexto

Como é habitual, o Astronomy Picture of the Day também acrescentou uma imagem por dia ao seu arquivo online ao longo de janeiro. Nesta última galeria curada pela NASA há desde galáxias a foguetões que “rasgam” a Lua, sem esquecer as auroras boreais, Vénus e as suas fases ou as cores reais de Plutão.

Clique para ver as imagens destacadas entre 1 e 31 de janeiro de 2024

Pode conhecer os restantes registos espaciais que marcaram o mês de janeiro visitando às páginas online da NASA Image of the Day, Earth Observatory Image of the Day e Astronomy Picture of the Day.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.