A par da E3, a Gamescom é considerada como uma das maiores conferências de videojogos do mundo e, neste ano, o evento migrou para o mundo digital devido à pandemia de COVID-19. Além de 12 Minutes, o jogo que está a ser produzido pelo português Luís António, e que conta com Willem Dafoe, Daisy Ridley e James McAvoy a dar voz às personagens, houve mais um título nacional em destaque, desta vez no Indie Arena Booth.

Project Haven, uma criação de Joana Dimas e Sérgio Gil do estúdio português Foresight Games, foi um dos 185 videojogos de 51 países escolhidos por um júri com mais de 40 experts da indústria para fazer parte da arena virtual dedicada ao melhor do mundo dos videojogos indie.

Com uma história concebida para apelar a um público mais maturo, Project Haven é um jogo tático onde os jogadores, que podem jogar tanto a solo como com modo co-op com até três amigos, estão sob o comando dos Steel Dragons, grupo de mercenários que luta pela sobrevivência nas ruas de Haven, a última cidade do planeta.

Como parte do grupo, terão de aceitar contratos de clientes e missões pessoais e, pelo caminho, conseguirão descobrir as profundezas do desespero e os picos da esperança que vive nos corações dos habitantes de Haven.

Ao aceitar um contrato, o jogador terá de selecionar, equipar e controlar a sua equipa de mercenários para assegurar o sucesso da missão. Há ainda a possibilidade de explorar diferentes estilos de combate, com diversas combinações de equipamentos, assim como especializações e skills que poderão ser usadas contra inimigos em múltiplos cenários.

A data de lançamento de Project Haven ainda não está marcada, mas os mais curiosos podem fazer o download de uma demo na página da Foresight Games na Steam. Nela, podem jogar as três primeiras missões da campanha e também experimentar o modo co-op com até 3 amigos contra bots ou em modo PvP numa arena de combate.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.