Muitos youtubers utilizam câmaras de ação, nomeadamente os modelos da GoPro, para fazer vlogs. Por ser prática de usar, pequena e compacta, sempre disponível para colocar a gravar quando há algo a dizer. Mas nos últimos anos outras fabricantes têm estado atentas às tendências de utilização e apresentado propostas mais user friendly, como é o caso da DJI Osmo Action, destacando-se o seu ecrã frontal que ajuda a centrar os vlogs.

Até aqui, o mostrador frontal das câmaras Hero da GoPro não eram mais que um LCD monocromático com informações úteis. Mas o próximo modelo, a GoPro Hero 9 Black poderá ter um ecrã frontal a cores e totalmente pronto para ajudar os vloggers nos seus trabalhos. As imagens do novo modelo foram partilhadas pela WinFuture.

As informações que foram partilhadas, mas ainda não oficializadas, dão conta de suportar gravações de vídeo a 5K e que os seus encaixes laterais pretendem facilitar a montagem em tripés ou suportes sem a necessidade de acessórios adicionais. Encostado a cada ecrã está uma pequena luz vermelha que dá indicação aos utilizadores quando a câmara está a gravar.

Não foram avançados mais detalhes, mas espera-se anúncios e lançamentos em breve, considerando o calendário habitual das novidades da GoPro no final do verão. De notar que a situação pandémica não tem sido fácil para a empresa, que recentemente teve de cortar com 200 postos de trabalho. O facto de as atividades ao ar livre terem estado paradas durante o isolamento não ajudaram na venda de câmaras, pelo que este novo modelo poderá ser importante para a GoPro voltar em força ao mercado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.