Como é habitual no fim de cada ano, o YouTube já divulgou a lista dos vídeos mais populares da plataforma em Portugal durante o ano de 2020. Mesmo que ainda falta um mês para o ano acabar, esta lista reflete já as tendências do ano, e desta vez é notoriamente marcada pela pandemia da COVID-19 que transformou a vida em todo o mundo desde que foram identificados os primeiros casos da doença do novo coronavírus.

"No YouTube, as pessoas não assistem apenas a vídeos. Interagem: fazem gostos, comentam, entre muitas outras interações. E, para apresentar os vídeos que se destacaram este ano, analisámos as várias formas de interagir com os vídeos para identificar quais registaram o maior interesse em 2020 em Portugal", explica a plataforma de vídeos que pertence à Google.

Veja quais foram os vídeos mais populares de 2020 em Portugal. Clique nas imagens para ter mais informação

O primeiro lugar é do vídeo da DGS onde se explica detalhadamente como devem ser lavadas as mãos. Isso mostra a preocupação dos portugueses com a COVID-19. Em segundo surge um dos mais famosos criadores brasileiros, Filipe Neto, com o Minecraft e em terceiro Windoh, com a sua aventura no programa da SIC, A Máscara.

Curiosamente o vídeo que está em quarto lugar também não tem um protagonista famoso, mas mostra a tendência de "primitive technology" que ganhou destaque no YouTube com vídeos que mostram como é possível fazer obras elaboradas usando ferramentas rudimentares. A piscina demorou 60 dias a construir.

Nos vídeos de música, que o YouTube separa desta lista, só há um tema que não é português, o de Drake, em segundo lugar. O Top 10 de 2020 é liderado pelo sucesso “Te Amo”, da dupla Calema, formada pelos irmãos António Mendes Ferreira e Fradique Mendes Ferreira. Kevinho, cantor brasileiro é já uma presença habitual no TOP 10 - sozinho ou como convidado de David Carreira, ocupa duas posições na tabela, terceiro e quarto lugar. Mais uma vez, as músicas vindas de África e do Brasil fazem parte do TOP 10.

Veja quais foram os vídeos de música mais populares de 2020 em Portugal. Clique nas imagens para ter mais informação

Hoje devem ser também divulgados os vídeos mais vistos a nível global. No ano passado o Top 10 de vídeos mais populares da plataforma contou com um pouco de tudo: desde desafios a sonhos, passando até por conspirações e “drama”.

Já no que toca ao panorama musical mundial no YouTube, a música latina sagrou-se a “campeã” em 2019, com 7 entradas no Top 10 de músicas que fizeram o mundo dançar em 2019. No topo da lista está o Daddy Yankee com o seu single “Com Calma”, seguindo-se ROSALÍA e J Balvin com “Con Altura” e “Secreto” de Anuel AA e KAROL G no terceiro lugar. Em destaque estão também as BLACKPINK, o popular grupo sul-coreano de K-Pop, com “Kill This Love”, assim como Ariana Grande com “7 rings” e ainda Billie Eilish, uma das artistas revelação de 2019, com “bad guy”.

Já este ano verificou.se um novo recorde de visualizações no YouTube. “Despacito” já não é o mais visto e foi trocado pelo Baby Shark, que chegou ao YouTube em 2016 e é atualmente o vídeo com mais sucesso na plataforma.

Fique ainda com as listas completas dos mais populares em Portugal em 2020. Veja, ou reveja, os vídeos que tiveram mais sucesso na plataforma

Esta é a lista completa do TOP 10 - Os vídeos mais populares  (excluindo os vídeos de música) em 2020

  1. Técnica de lavagem das mãos - COVID-19/DGS - Direção-Geral da Saúde
  2. FELIPE NETO MINECRAFT #1 - Felipe Neto
  3. CANTEI AO VIVO NUM PROGRAMA DE TV! (A Máscara) - Windoh
  4. 60 Days Build Millionaire Underground Swimming Pool House - Mr. Tfue
  5. "Quarentena" - Paródia (Ouvi Dizer - Melim) - Mafalda Creative
  6. THE COMEBACK #OSALTO - wuant
  7. A NOVA CASA DOS UPLOAD - Upload
  8. REVELEI A MINHA NAMORADA *VOZ MISTERIOSA* - D4rkFrame
  9. Pressão no Ar - Cristina Ferreira: "Dá para ser um à tarde e o outro à noite?" - RTP5meianoite
  10. QUEM TEM A P*LA MAIOR? C/ José Castelo Branco - numeiro

Este é o Top 10 dos vídeos de música mais populares   

  1. Calema - Te Amo - KlassziK
  2. Future - Life Is Good (Official Music Video) ft. Drake - FutureVEVO
  3. Kevinho - Te Gusta (kondzilla.com) - Canal KondZilla
  4. David Carreira - Festa ft Kevinho (Videoclip Oficial) - David Carreira
  5. Piruka - Chora Agora (Prod. Rusty) - Piruka
  6. Soraia x Lisandro - Bai (Remix) - KlassziK
  7. Cocaína - Gson | Luccas | Kroa | Chris | Giovanni | Zara G | Xamã (Prod. Suaveyouknow)/Pnpl x VBlock - PineappleStormTV
  8. Giulia Be - (não) era amor (video) - GIULIA BE
  9. MC Niack - Oh Juliana (kondzilla.com) - Canal KondZilla
  10. Rui Orlando, Matias Damásio - Peço Perdão - RuiOrlandoMusicVEVO

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.