Três anos depois dos músicos Luis Fonsi e Daddy Yankee verem o seu “Despacito” tornar-se viral e saltar para a frente dos vídeos mais assistidos no YouTube, há um novo campeão. Trata-se de um vídeo para crianças chamado Baby Shark, que ultrapassou a marca dos 7 mil milhões de visualizações. O vídeo, produzido pela Pinkfong, empresa de conteúdos educativos sul-coreana, foi submetido à plataforma de vídeos em junho de 2016.
A pandemia parece ter dado uma ajuda à explosão dos vídeos infantis no serviço de streaming, sobretudo no período do confinamento onde houve necessidade de encontrar formas de entreter os mais pequenos. E não há dúvida que a melodia “dododoodo” da música fica rapidamente no ouvido, provavelmente levando muitos utilizadores a colocarem o mesmo em “loop”.
O The Verge dá conta que o vídeo tinha “apenas” 2,5 mil milhões de visualizações em abril, tendo praticamente triplicado o número durante no último semestre, correspondendo ao período da pandemia, num crescimento de 181%. A música “Despacito” ocupa agora o segundo lugar com 7,04 mil milhões e em terceiro lugar o principal êxito de Ed Sheeran “Shape of You”, com 5,05 mil milhões de visualizações.
Na lista dos mais vistos na plataforma estão ainda listados mais dois vídeos de músicas para crianças. “Masha and the Bear” surge em quinto com 4,4 mil milhões de visualizações e “Johny Johny Yes Papa” em sexto com 4,15 mil milhões. E segundo é referido, o atual número um ainda não atingiu o pico da popularidade, podendo somar bem mais visualizações nos próximos tempos, sobretudo num período em que a pandemia não está a dar tréguas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários