
Depois de ser anunciado em novembro do ano passado, o headset PS VR2, que o SAPO TEK já teve oportunidade de experimentar, chega às lojas na próxima semana. Mas que “mistérios” se escondem no interior do novo headset de realidade virtual? A Sony mostra como tudo funciona numa nova desmontagem exclusiva.
Takamasa Araki, responsável pela divisão de design de hardware da Sony Interactive Entertainment, começa por explicar que a empresa ouviu o feedback dos utilizadores para criar um headset que fosse o mais leve possível, incluindo melhorias em relação à geração anterior do equipamento.
Clique nas imagens para ver o que esconde o interior do headset PS VR2
Durante a desmontagem, o responsável mostra diferentes elementos que compõem o headset: da faixa para a cabeça às câmaras e lentes, sem esquecer o sistema Eye Tracking e de arrefecimento, entre vários sensores e fios.
Veja o vídeo
Mas não é tudo, a Sony aproveitou também para desmontar os comandos que acompanham o headset PS VR2 e que foram inspirados na tecnologia Dual Sense do controlador original da PS5. Como explica Takeshi Iragashi, designer dos comandos PS VR2 Sense, os comandos contam com um conjunto de LEDs infravermelhos, que permite que o headset acompanhe os movimentos das mãos dos utilizadores.
Clique nas imagens para ver a desmontagem dos comandos PS VR2 Sense
Recorde-se que o headset vai chegar às lojas no próximo dia 22 de fevereiro, com um preço de 599,99 euros, num bundle oficial que inclui os comandos PS VR2 Sense e um par de auriculares estéreo.
Há perto de 30 jogos que vão acompanhar o lançamento do novo headset, com alguns a chegarem no dia em que o equipamento é colocado nas lojas e outros nas semanas seguintes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Montra TeK
8 jogos e brinquedos que vão animar os mais novos no Dia da Criança -
App do dia
HopShop: a app gratuita que diz ser como o Shazam mas para encontrar roupa -
Site do dia
Coloque notas diretamente num website através de uma extensão do Chrome -
How to TEK
Quer experimentar o novo Bing com IA da Microsoft? Veja o que precisa de fazer
Comentários