
O projeto da Sony, apresentado no festival SXSW nos Estados Unidos, é puramente conceptual. Não tem data para chegar ao mercado e isso pode mesmo não chegar a acontecer. O Surface Hub é um produto pronto a comercializar, garante a Microsoft, mas o seu lançamento já foi adiado duas vezes e no último adiamento a empresa também revelou um conjunto de alterações à ideia original.
As diferenças entre as duas ideias continuam e as semelhanças só existem mesmo porque ambas podem potenciar novas formas de trabalhar e partilhar informação entre equipas. De resto, o Surface Hub é uma espécie de tablet gigante e o Tabletop é um projetor.
[caption][/caption]
A luz que emite transforma a superfície que a recebe numa superfície interativa, graças aos sensores de profundidade e movimento que ajudam a detetar objetos e os movimentos da mão do utilizador e respondem de acordo com isso.
A tecnologia pode ser usada para dar destaque a informação, dar vida a histórias ou animar apresentações. Na demo exibida no festival em Austin a Sony anima a história da Alice no País das Maravilhas.
O Tabletop foi desenvolvido no âmbito do Future Lab Program, uma iniciativa apresentada recentemente pela Sony, onde cabe investigação fora da caixa. No mesmo festival já tinha sido dado a conhecer outro projeto saído do mesmo ecossistema, o Concept N, uns headphones para usar ao pescoço.
O vídeo abaixo mostra o conceito dos Future Lab.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários